Um acidente registrado em Araxá, na tarde dessa quinta-feira (13), terminou com a carga de laticínios saqueada por moradores. A porta traseira do caminhão que carregava mais de 10 mil litros de leite e queijos se rompeu no momento em que o motorista tentava subir uma rua íngreme no Bairro João Ribeiro e os produtos ficaram espalhados na rua. Dezenas de pessoas saquearam os itens. Ninguém se feriu.

Segundo o representante comercial da empresa, Amilton Mota, o motorista é novo na empresa e por isso seguiu as orientações do GPS, que o levou até a rua onde ocorreu o acidente.

“O motorista começou a fazer essa viagem agora. É segunda vez dele, da outra vez ele passou em outro trajeto e agora o GPS mandou ele entrar nessa subida. O trajeto normal nosso é pela Avenida do Comboio que não pega subida no caminho. O problema foi esse trajeto. Na subida a carga voltou toda para trás e infelizmente desceu tudo, não sobrou quase nada”, explicou.

Ainda segundo Amilton, o motorista fazia a distribuição dos laticínios para supermercados, além do presídio e Prefeitura de Araxá. Ao todo, foram 11 mil litros de leite perdidos e queijos.

“Não deu tempo de socorrer. Vem gente demais. O pessoal vem e faz a festa, mas tudo bem. Coisas da vida”, lamentou.

Limpeza da rua

Parte dos produtos que tiveram as embalagens rompidas, ficou caída na pista. Por isso, funcionários da Prefeitura foram até o local com apoio de um caminhão pipa para limpar o trecho e evitar novos acidentes.

Fonte: G1

COMPATILHAR: