Mais uma morte por dengue hemorrágica é investigada em Minas Gerais. A vítima é uma menina de três anos que morreu no último dia 26, em Rio Casca, Zona da Mata Mineira. Até esta quarta-feira (7), a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais confirmava seis casos de óbitos e outros 23 em investigação.
De acordo com familiares, a criança recebeu diagnóstico de amigdalite ou virose. Nesta tarde, porém, saiu o resultado do exame com diagnóstico para dengue hemorrágica. Estamos muito revoltados porque ela ficou doente mais de 15 dias, e apresentava vários sintomas de dengue, disse a enfermeira Ana Silva Reis, tia da menina.
A secretaria de Saúde de Rio Casca informou que a paciente recebeu assistência necessária e que ela pode ter contraído dengue quando já estava debilitada.
De acordo com a Secretaria de Estado, também foram notificados 93 casos de dengue em Minas por complicações, destes, 9 resultaram em óbito: 2 em Betim, 1 em Martin Campos, 1 em Arcos, 1 em Lavras, 1 em Moema, 1 em Bom Despacho, 1 em Salinas e 1 em Coroac

COMPATILHAR: