A Câmara Municipal de Formiga aprovou durante a reunião ordinária de segunda-feira (15) o projeto de lei que institui o “Programa Prata da Casa”.

 

A proposta torna obrigatória a disponibilização de oportunidade para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas formiguenses na abertura de eventos musicais realizados com financiamento público municipal.

 

Autor da proposta, o vereador Marcelo Fernandes/PCdoB, justificou a iniciativa dizendo que a mesma pretende “promover e estimular os valores vinculados à arte musical local, reconhecendo a importância do músico da cidade e dando espaço para que este se apresente em sua própria cidade, para seu povo”.

 

O vereador Marcelo Fernandes (centro) com os músicos Diney Ferreira, Jonatas Felipe, Valber Vinícius de Faria e Marcelo Ramos, que estiveram presentes à reunião – Foto: Divulgação Câmara Municipal

A votação foi acompanhada de perto por músicos formiguenses. O baixista Marcelo Ramos e o baterista Valber Vinícius de Faria elogiaram o vereador pelo projeto e destacaram que a iniciativa incentivará os músicos locais a produzirem cada vez mais. Além disso, será uma boa forma de reconhecer os talentos formiguenses.

COMPATILHAR: