O prazo de inscrição para a segunda etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni) termina nesta quinta-feira (24). Os interessados precisam ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.
Podem participar da segunda etapa de inscrições candidatos que não participaram ou não foram aprovados no primeiro processo seletivo. Quem já conseguiu o benefício não pode se inscrever novamente na disputa.
As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até 1,5 salário mínimo. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos.
Os interessados devem se inscrever no site do programa. A lista dos candidatos pré-selecionados será divulgada no próximo domingo (27). Os aprovados terão até o dia 4 de março para comparecer às instituições, comprovar as informações declaradas e apresentar os documentos necessários.
Caso ainda haja bolsas disponíveis, outra chamada deve ser realizada no dia 13 de março.

COMPATILHAR: