Termina na próxima quinta-feira (25), o prazo para a adesão das escolas públicas da região de Divinópolis ao Programa Semeando. A proposta é valorizar os aspectos culturais de Minas Gerais, tendo como foco a vida do homem do campo, seus valores, sua relação com a natureza, as diferentes culturas, os produtos que atendem e dão vida aos centros urbanos.
Na região de Divinópolis, podem participar escolas das cidades de Divinópolis, Formiga, Arcos, Piumhi, Bambuí, Lagoa da Prata, Araújos, Perdigão, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Moema, Pains e São Roque de Minas.
Os estabelecimentos de ensino interessados em aderir ao programa devem enviar os formulários para os escritórios regionais do Senar Minas. Os formulários foram enviados no início do ano para as escolas que participaram no ano passado. Já as escolas que nunca participaram do programa podem fazer a adesão entrando em contato com os escritórios regionais para solicitar o formulário.
Na ficha de adesão, a direção da escola deve informar a estimativa de alunos que irá trabalhar com o Semeando e suas respectivas séries. Os dados servirão de base para o envio do material didático para o desenvolvimento do programa em 2010.
Realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Sistema FAEMG Senar) o Semeando tem como objetivo contribuir para a formação ambiental dos estudantes, a partir da compreensão da estreita relação existente entre os meios urbano e rural e dos valores da cidadania, da preservação e da utilização racional dos recursos naturais.
A meta para este ano é chegar a três milhões de alunos, 160 mil professores e 10.700 escolas dos 853 municípios do Estado.

COMPATILHAR: