O prazo para que candidatos, partidos e coligações enviassem à Justiça Eleitoral os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput) terminou às 19h desta segunda-feira (15).

De acordo com informações do Cartório Eleitoral de Formiga, todos os registros dos candidatos ao cargo de vereador, feitos dentro do prazo, precisam ser aprovados pela Justiça Eleitoral e muitos ainda estão sob análise.

Nesta terça-feira (16), vários candidatos já divulgaram seus santinhos nas redes sociais.

Até o momento, foram divulgadas, com a confirmação do Cartório Eleitoral, duas candidaturas ao cargo de chefe do Executivo: o ex-vereador Eugênio Vilela (PP), tendo como vice, Cid Corrêa (PSD) e o médico Reginaldo Henrique dos Santos (PT) que terá em sua chapa um vice do mesmo partido, o empresário e ex-prefeito de Pains, Ronaldo Gonçalves (Ducal).

Uma das novidades do pleito deste ano é a redução do período de campanha, que foi de 90 para 45 dias. A propaganda gratuita no rádio e na televisão começa no dia 26 de agosto e vai até o dia 29 de setembro. A duração dos programas eleitorais também é menor neste ano, saindo de 30 para 10 minutos e será exclusivamente para os candidatos ao cargo de prefeito.

COMPATILHAR: