O eleitor que ainda não tirou seu título, ou ainda não o transferiu, o prazo termina nesta quarta-feira (5). Para atender a demanda daqueles que deixaram para a última hora, o horário de atendimento dos cartórios foi ampliado em duas horas.
Em Formiga, o horário normal de atendimento do Cartório Eleitoral é das 10h às 16h. Nesta quarta-feira (5), o atendimento está sendo das 8h às 18h. Os trabalhos ocorreram também no final de semana.
A analista do cartório, Flávia Modesto, ressalta que a procura nos últimos dias foi grande. ?Está acontecendo da pessoa enfrentar fila, infelizmente, a maioria deixa para a última hora. No fim de semana houve pouco movimento,ao contrário desta semana. Ontem (terça-feira, 5), atendemos mais de 200 pessoas?, conta.
A documentação necessária é: certidão de nascimento (cópia e original), ou carteira de identidade (cópia e original), ou carteira de trabalho (cópia e original); comprovante de residência (água, luz ou telefone) e para homens, cópia da certidão de reservista.
Para trocar o domicílio eleitoral, é necessário levar o título, documento de identidade e os comprovantes de residência e de votação ou de justificação.
O voto é facultativo para jovens entre 16 e 18 anos, maiores de 70 e analfabetos.

Comentários
COMPATILHAR: