A segunda via do título de eleitor pode ser solicitada até o dia 22 de setembro no Cartório Eleitoral.

Para fazer o pedido, é preciso levar um documento oficial com foto e uma cópia. Quem está em dia com a Justiça Eleitoral a solicitação do documento é gratuita.

O documento serve para orientar o eleitor no dia da votação. Nele é possível verificar a zona e a seção de votação. Mas não é obrigatório apresentar o título na hora de votar. Para isso, basta apresentar um documento oficial com foto, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Certificado de Reservista. Outra facilidade é que os eleitores que forem justificar a ausência no dia da eleição devem preencher o formulário com o número do título.

É importante ressaltar que a emissão da segunda via do título eleitoral é apenas a impressão de uma nova cópia do documento, com as informações que constam atualmente do banco de dados da Justiça Eleitoral. Não será feita a coleta de dados biométricos ou qualquer alteração no cadastro do eleitor, tais como mudança de nome, alteração de endereço e transferência de município.

Em Formiga, o Cartório Eleitoral está funcionando todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h. O órgão está localizado na rua Silviano Brandão, 156, Centro.

 

Fonte: tre-mg.jus.br||

COMPATILHAR: