Uma mulher morreu e pelo menos três pessoas ficaram feridas após um prédio de cinco andares desabar sobre uma residência no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (21).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam no edifício, localizado na rua Nilo Aparecida Pinto, que estava em fase final de acabamento.

“Duas famílias ocupavam o imóvel. Uma delas morava no térreo e a outra no último andar. Das duas famílias, apenas a última estava no local. Fizemos a retirada de quatro vítimas, sendo uma já sem vida. As pessoas que sobreviveram já estão sob cuidados médicos”, explicou o tenente Lucas Rocha.

A família, vítima do acidente, era composta por quatro pessoas, sendo um casal de idosos e duas filhas. O pai, de 75 anos, e as filhas, de 40 e 45 anos, foram retirados dos escombros e socorridos com vida conscientes, mas a idosa foi encontrada sem vida, de acordo com a corporação. O Samu socorreu as vítimas. O idoso foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens e as mulheres para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Casa vizinha

Segundo a corporação, a edificação vizinha, apesar de ter moradores residindo, estava vazia no momento, pois a família estava em viagem.

Além dos bombeiros, atuam no local a Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil. A Cemig também foi acionada para desenergização da rede.

Fonte: Hoje em Dia

 

 

COMPATILHAR: