Um prédio residencial em construção tombou e corre alto risco de desabamento em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, na noite dessa terça-feira (17), a obra inclinou-se e vizinhos ouviram estalos vindos da estrutura do edifício. Cerca de 15 famílias de residências próximas foram retiradas do local. Ninguém se feriu.

Conforme testemunhas disseram aos bombeiros, os barulhos tiveram início por volta das 23h45. A construção, que ainda não tinha residentes, está localizada na avenida Airton Senna, no bairro Ponte Alta.

Uma avaliação inicial dos militares indicou que parte do terreno onde fica a construção cedeu, causando o tombamento da estrutura. Os dois primeiros andares do residencial foram prensados pelo restante da construção. Ainda segundo os bombeiros, o incidente pode ter sido causado pela grande quantidade de chuva.

Técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estiveram no local e avaliaram que há alto risco de desabamento. A área foi isolada pela Polícia Militar. Agentes da Cemig também foram deslocados e estão de sobreaviso.

Procurada, a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Betim informou que se posicionará sobre a regularidade da construção ainda nesta quarta-feira. 

A reportagem tentou contato com os responsáveis pela edifício, mas não obteve resposta.

Matéria do Hoje em Dia

COMPATILHAR: