Nesta terça-feira (2) o Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) recebeu a visita do prefeito de Bambuí, Olívio José Teixeira, acompanhado da secretária de assistência social, Nádia Coutinho, e do coordenador do Creas, Rafael Izidoro.

O objetivo da visita foi conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo equipamento formiguense em prol do fortalecimento da Política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Eles foram recebidos pela coordenadora do BMA, Adriana Oliveira, pelo diretor da Caisan, Alex Faria, e pelo secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro.

Na oportunidade, puderam conhecer o funcionamento do BMA, os trabalhos e projetos desenvolvidos, os mecanismos de controle social e a legislação que rege o equipamento.

De acordo com Adriana, o trabalho desenvolvido pela administração municipal em prol da Segurança Alimentar fez com que o BMA se tornasse referência regional e “nós fazemos questão de compartilhar essas experiências exitosas com as cidades que nos visitam, possibilitando assim o fortalecimento das políticas de SAN em nossa região”.

A cidade de Bambuí foi convidada pelo secretário Anuar a participar da Rede Regional de Bancos de Alimentos, convite que foi prontamente aceito pelo prefeito Olívio.

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: