Após a Prefeitura de Divinópolis anunciar na segunda-feira (28) sobre o início das tratativas com o Instituto Butantan, para a compra das vacinas contra a Covid-19, o prefeito Galileu Machado (MDB) assinou nesta terça (29) o memorando que prevê a intenção de compra de 260 mil doses do imunizante.

Também nesta terça-feira, os municípios de Itapecerica e Formiga também divulgaram que já assinaram o protocolo de intenção de compra das vacinas.

Assinatura

A assinatura resguarda o interesse de compra de compra de 260 mil doses da vacina contra a Covid-19, conforme o Executivo. O protocolo é resultado das negociações iniciadas desde a confirmação de que a instituição iria disponibilizar o imunizante.

O acordo prevê a entrega da vacina em frascos multidoses, com 10 doses por frasco, a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e maior volume a partir de maio de 2020.

Após a assinatura do prefeito, o memorando terá a duração de um ano e estabelece que o acordo não implica em exclusividade, podendo o município celebrar acordos semelhantes com outras instituições.

“Nossa vontade era de que não tivéssemos tido nenhum caso registrado. Mas, infelizmente, não há nenhuma cidade brasileira com esse privilégio. Estaremos até o último instante de nosso mandato fazendo tudo que for possível para minimizar os efeitos dessa doença”, afirmou Galileu.

A Administração Municipal ressaltou que os diálogos seguem sendo feitos entre o Instituto e o Município.

Fonte: G1

COMPATILHAR: