A Câmara de Vereadores de Machado cassou o mandato de prefeito de Julbert Ferre (Republicanos) nessa terça-feira (18). A decisão foi tomada por meio de votação que teve dez votos favoráveis e três contra.


De acordo com a denúncia, o prefeito deixou de responder questionamentos da Câmara e solicitações de apresentação de documentos, como contratos e licitações, descumprindo leis municipais e a própria Lei Orgânica.


A comissão processante para apurar denúncias de possíveis irregularidades que resultaram na cassação havia sido instaurada em maio.


De acordo com a decisão da Câmara, a vice-prefeita Ana Maria Gonçalves (SD) fica convocada para tomar posse no lugar de Julbert Ferre. A decisão da comissão processante já foi publicada no Jornal Oficial da Câmara de Vereadores de Machado.
De acordo com o G1, a Prefeitura disse que irá se pronunciar sobre a cassação de Julbert Ferre do cargo de prefeito nesta quarta-feira (19).


Comissão processante
A Câmara havia decidido, de maneira unânime, pela apuração de denúncia de infrações político-administrativas de Julbert Ferre. Por conta disso, foi instaurada a comissão processante para investigar o caso.


A denúncia foi apresentada durante sessão ordinária da Câmara do dia 18 de maio deste ano pelo vereador Clayton Magalhães Nery (DEM) e a comissão estipulou 90 dias para que o caso fosse apurado.

Fonte: G1

COMPATILHAR: