Na manhã desta quinta-feira, (21), o prefeito Eugênio Vilela participou de uma reunião com os vereadores Flávio Martins, Joice Alvarenga e Marcelo Fernandes, que compõem a Comissão de Serviços Públicos.

O chefe de Gabinete, Alex Arouca, e a assessora da vereadora Joice, Vitória Ramos, também estiveram presentes. Foram discutidas, durante o encontro, possíveis adequações ao Projeto de Lei 193/2018, que institui o regulamento e normas para o transporte de escolares no Município.

Ficou estabelecido que o Executivo, sensibilizado com a situação e sem ferir o princípio da impessoalidade, apresentará uma emenda modificando o primeiro parágrafo do artigo 7º do PL. A alteração, que será encaminhada à Câmara até a próxima segunda-feira, 25 de março, estabelecerá duas distâncias mínimas para o embarque ou desembarque dos estudantes.

No horário de 6h às 18h, os alunos embarcarão e desembarcarão à distância mínima de 800 metros de suas residências. Antes das 6h e após as 18h, os estudantes farão o embarque ou desembarque a 500 metros de suas casas.

COMPATILHAR: