Na sexta-feira (6), o prefeito de Córrego Fundo, José Leão/PP, e o vice-prefeito, Geraldo Almeida de Faria (Babá/PP), estiveram em Brasília para reivindicar repasses financeiros para o município, com o objetivo de investir na pavimentação de diversas ruas da cidade. Na ocasião, reuniram-se com o deputado federal Dimas Fabiano/PP e pediram o apoio do parlamentar para interceder junto ao Ministério das Cidades.
Foi pedido ainda que o deputado solicite a liberação da verba relativa ao Programa Pró-Município, através de um convênio firmado entre Córrego Fundo e o Governo de Minas Gerais, no valor de R$405.535,58. Na cidade, o valor será utilizado para obras de recapeamento asfáltico, drenagem superficial do local, construção de calçada e academia ao ar livre na avenida Afrânio Rodrigues, que dá acesso a Córrego Fundo de Baixo.
O programa Pró-Município foi lançado este ano pelo governo do Estado com o objetivo de fomentar o desenvolvimento municipal, por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação.
O Vice-Prefeito, Babá/PP, também agradeceu o deputado pelo repasse da emenda parlamentar, no valor de 200 mil reais para pavimentação de diversas ruas da cidade, cujas obras deverão ter início no próximo ano.

COMPATILHAR: