O Prefeito do município de Nazareno, José Heitor Guimarães de Carvalho (PSDB), a esposa e os filhos foram feitos reféns na noite dessa segunda-feira (23) durante um assalto à residência deles no Centro da cidade.

Para a EPTV, afiliada Globo, José Heitor contou que estava em casa com a esposa e os filhos quando foram surpreendidos por três indivíduos armados na casa deles.

Segundo a Polícia Militar, ele e a esposa, de 61 anos, foram amarrados pelos criminosos. O prefeito também disse que os filhos, uma mulher de 32 anos e um jovem de 24 anos, também foram feitos reféns.

O prefeito José Heitor contou que os suspeitos pediram por dinheiro e ameaçaram levar a filha dele junto com eles. Os criminosos levaram TVs, notebooks, celulares e a aliança da esposa do prefeito.

De acordo com a PM, em seguida, os indivíduos fugiram com a caminhonete do filho do casal.

 Durante a fuga, no trevo de acesso a Nazareno, os indivíduos perderam o controle do veículo e capotaram. No local, os militares localizaram uma arma.

Segundo a PM, outro veículo dava apoio para os suspeitos. Os militares conseguiram rastrear e encontraram esse carro abandonado às margens da rodovia. O veículo estava com duas placas sobrepostas.

A PM informou que recebeu informações de que, em outra ocasião, os suspeitos utilizaram este veículo em um roubo em Juiz de Fora.

Os criminosos continuam foragidos e a PM segue nas buscas.

Nas redes sociais, o prefeito publicou uma mensagem de agradecimento pela solidariedade e apoio dos moradores de Nazareno.

Fonte: G1

COMPATILHAR: