O prefeito de Formiga, Eugênio Vilela Júnior, receberá, no dia 6 de maio, homenagem do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG como Prefeito Administrador, durante o II Fórum de Gestão Pública – Fogesp.

A honraria tem como objetivo consagrar prefeitos e vereadores de Minas Gerais que são profissionais de Administração registrados no CRA-MG.

O II Fogesp acontece entre os dias 4 e 6 de maio, virtualmente, e contará com 18 palestrantes de renome na administração pública, divididos em palestras e painéis com temas atuais, que englobam as esferas federal, estadual e municipal.

Entre os temas que serão apresentados, estão: Transformação Digital, licitação e contratos administrativos, órgãos de controle, governança, ferramentas de gestão, desafios do saneamento básico, modernização, equilíbrio financeiro, inteligência artificial, laboratórios de inovação, arbitragem, uso dos espaços visuais urbanos e gestão pública em tempos de pandemia. “

O evento vai mostrar a aplicação das técnicas de administração na gestão pública, vai trazer experiência de gestores bem-sucedidos na área, promover a troca de ideias e, principalmente, mostrar para os participantes que tem como fazer uma gestão pública de qualidade”, destacou o diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA – CRIE, Gilmar Camargo.

A proposta é integrar todo o país, com palestrantes bastante diversificados que são referências na gestão pública brasileira, como a secretária especial de assuntos federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República – Admª Deborah Arôxa, o vice-governador do Amapá – Jaime Nunes, e o governador de Minas Gerais – Adm. Romeu Zema, que encerrará o evento, abordando os “desafios para uma gestão pública eficiente”.

O evento ainda contará com representantes da administração pública do Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará e São Paulo. “Queremos levar exemplos de boa gestão de vários estados brasileiros. A ideia é promover o compartilhamento de experiências e atender aos anseios dos profissionais de Administração”, concluiu o presidente do CRA-MG, Jehu de Aguilar.

Fonte: Conselho Regional de Administração de Minas Gerais

COMPATILHAR: