Na última quinta-feira (25), o prefeito Aluísio Veloso/PT; o secretário de Desenvolvimento Humano, Luís Carlos da Silva, e a supervisora do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Joice Alvarenga, se reuniram com a secretária de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola, na sede na Sedese e apresentaram alguns pedidos.
Na oportunidade, o prefeito Aluísio Veloso apresentou dois pedidos: o primeiro trata-se da concessão para financiamento da construção do 3º Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o segundo é referente à política de atendimento à população migrante, na qual o município pleiteia o co-financiamento para a construção do albergue ou custeio do serviço.
A secretária Ana Lúcia Gazzola ficou sensibilizada com as solicitações apresentadas e incluiu Formiga na extensão do co-financiamento do Serviço de Atendimento ao Migrante. Além disso, a secretária elogiou a política de assistência social em Formiga e disse que o Suas está bem organizado no município, com co-financiamentos em todas as proteções sociais (básica e especial de média e alta complexidade).
O prefeito Aluísio Veloso e a equipe ressaltaram a boa receptividade da secretária Ana Lúcia Gazzola e da subsecretária de Assistência Social, Roberta de Lima, e também com os resultados alcançados por ocasião da visita, pois outras parcerias foram sinalizadas e com grande possibilidade de serem firmadas.
Em entrevista ao portal Últimas Notícias e jornal Nova Imprensa, o prefeito Aluísio Veloso explicou que a secretária não vai liberar verba para a construção de albergue e sim o co-financiamento para pagar as despesas com hospedagem dos migrantes, gastos que hoje são financiados pela Prefeitura. Aluísio Veloso disse que essa parceria deve começar no início do próximo ano.
O prefeito ainda destacou que a secretária de Desenvolvimento Social foi muito sensível às reivindicações e que ela elogiou bastante as políticas sociais do município, pois Formiga é pró-ativa nesse setor e tem quase todos os programas assistenciais dos governos federal e estadual, que são acompanhados de perto.
Para Aluísio Veloso, isso mostra o resultado das políticas dos governos federal e estadual aplicadas em Formiga e que estão atendendo aos anseios da população.

COMPATILHAR: