O prefeito Aluísio Veloso/PT falou, por telefone, com a redação da Secretaria Municipal de Comunicação por volta das 13h desta terça-feira (11), 00h00 local, a respeito da visita à China. O grupo liderado pela Fiemg se reuniu com o cônsul-geral do Brasil em Hong Kong, Antonio José Rezende de Castro e com o embaixador do Brasil na China, Clodoaldo Hugueney.
O prefeito Aluísio se mostrou bastante animado com o primeiro dia de trabalho e fez uma rápida descrição do que eles viram: ?estamos diante de algo inexplicável!?
Aluísio Veloso disse ainda que uma das maiores demandas da China é por alimentos, principalmente por carne suína e de frango. ?Ainda é muito cedo pra dizer, mas há um mercado promissor. Estou convencido de que essa viagem será muito proveitosa pra a nossa região?, disse o prefeito.
Missão empresarial
A Missão Empresarial Brasileira do Programa de Ações Integradas de Promoção Comercial, é desenvolvida pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) e coordenado pela Confederação Nacional de Indústria (CNI), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos ? Apex-Brasil.
O principal objetivo da viagem, é visitar a Canton Fair, a maior feira de negócios da China e a de mais alto nível, que possui a mais completa variedade de produtos e giro de negócios. A feira é um evento abrangente, de importância internacional, proporcionando grandes oportunidades para empresários de todo o mundo.
A iniciativa da Fiemg Regional Centro-Oeste, em parceria com o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste Mineiro – Prodescom, Associação Mineira do Vale do Itapecerica ? AMVI, Associação Mineira dos Municípios – AMM e Sebrae/MG busca reposicionar a Região no contexto dos investimentos internacionais, conhecer os mais recentes lançamentos em tecnologias e um estreitamento nas relações Brasil/China, dentro das propostas apontadas pelos governos Estadual e Federal. Do centro-oeste de Minas, participam os prefeitos de Divinópolis, Santo Antônio do Monte, Formiga, Córrego Danta, Pains, Itaúna e São Gonçalo do Pará.

COMPATILHAR: