O prefeito da cidade de Arcos, Claudenir José de Melo (Baiano) esteve na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira (14), para explicar e defender a aprovação de um projeto que autoriza o Executivo e celebrar convênio para manutenção de alguns serviços básicos para a instalação do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) no município.

Claudenir explicou que a parte burocrática já está em fase final para que o vestibular do curso de engenharia mecânica, com 50 vagas, possa ocorrer ainda no segundo semestre deste ano.

“A reitoria já tem a autorização da inserção para as 50 vagas no curso. Também existe a possibilidade de termos 30 vagas para pós-graduação em ciências” explicou o prefeito.

O projeto se refere à regulamentação de um convênio entre a Prefeitura e o IFMG para alguns serviços de portaria, limpeza, energia elétrica e outros. De acordo com o prefeito, dentre as adequações que foram solicitadas pela PUC Minas Arcos, está a construção de um estacionamento novo para a universidade e um muro dividindo o terreno onde será instalado o IFMG.

Nessa terça-feira (15), o prefeito esteve em Belo Horizonte para assinar o convênio com o instituto.

 

Fonte: Portal Arcos||

COMPATILHAR: