Em fevereiro, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais solicitou adequações ao edital do Concurso Público a ser realizado pela Prefeitura, Previfor e Saae.

A Comissão Especial de Concurso analisou o que foi solicitado e desenvolveu as mudanças exigidas. Feito isto, um novo Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal.

Na manhã dessa segunda-feira (6), a vereadora Joice Alvarenga enviou ao Gabinete do prefeito Eugênio Vilela pedido de informações acerca do projeto. No mesmo dia, a assessoria elaborou as respostas necessárias e encaminhou a ela. A atual gestão, para dar continuidade ao cronograma do concurso, aguarda a apreciação e aprovação do projeto por parte dos vereadores.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga, Natanael Alves Gonzaga, é importante que o projeto de lei seja aprovado com urgência. “Fomos à Câmara Municipal solicitar o apoio dos vereadores para agilizar a provação do projeto que autoriza a realização do concurso público. Formiga não tem um certame há anos, fato que prejudica aquelas pessoas que buscam estabilidade através de um cargo efetivo. A não realização de um concurso faz com que a arrecadação do Previfor [Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Formiga] diminua, uma vez que o instituto é mantido por servidores concursados”, ressaltou.

 

 

Fonte: Decom ||

COMPATILHAR: