A Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta à população para possíveis acidentes com animais peçonhentos. Durante o período quente e de chuva, os animais como escorpião, cobra, formiga, abelha, vespa, marimbondo, taturana, lacraia e aranha, procuram lugares secos para se abrigarem, podendo ser encontrados nas proximidades das casas, jardins e parques, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

De acordo com a pasta, é preciso adotar algumas medidas de prevenção. Como o contato com os animais peçonhentos ocorre, geralmente, durante a realização de atividades que envolvem a manipulação de galhos, troncos, folhas e coleta de frutos, recomenda-se atenção especial nessas ocasiões, principalmente com as crianças

O educador em Saúde da pasta, André Paixão, ressalta que, no verão, o índice de acidentes por esses animais aumenta, pois a população deles cresce nesse período. “Por isso, devemos manter quintais e lotes limpos, sem entulhos e lixos, para evitar que seja criado um ambiente favorável para a proliferação de animais peçonhentos.”

Mais informações podem ser adquiridas no site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais: 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: