Na tarde desta terça-feira (8), a Secretaria de Comunicação enviou nota à imprensa explicando sobre as razões da retirada do projeto 102/2013, no valor de R$34.999,54, que autorizava o repasse mediante celebração de convênio com a Acif/CDL, destinado a cobrir parte de custos da Campanha de Natal 2013. O projeto tramitava na Câmara Municipal desde o dia 9 de setembro.
Confira a transcrição (na íntegra) da nota recebida:
?Conforme explicado na justificativa o projeto de lei foi retirado devido a limitações de cunho orçamentário. Como não é possível fazer o repasse, as secretarias municipais de Cultura, Comunicação, Desenvolvimento Econômico e Obras vão encampar todo o trabalho programado pelas entidades. Cada uma ficará responsável por determinada parte do projeto, que inclui sonorização nas ruas, ampla campanha publicitária, reforma da Casinha do Papai Noel, entre outras atividades.

Nesta segunda-feira (7), foi entregue um ofício em mãos à gerência da Acif, comunicando e explicando a decisão. No mesmo dia, houve uma reunião com representantes das secretarias citadas e gerentes da Acif e da CDL. Foi explicada toda a situação. Além disso, a Prefeitura informou às entidades qual será o papel de cada secretaria. A administração municipal conta com a parceria das entidades para cumprir todo o projeto.

Cada secretaria vai estudar ainda atrativos a mais que pode oferecer, dentro das possibilidades orçamentárias e financeiras de cada uma. A determinação do prefeito Moacir Ribeiro é para prestigiar e valorizar o comércio, realizando uma grande Campanha de Natal, em parceria com as entidades de classe.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Comunicação?.
O jornal entrou em contato com o presidente da Acif, Luiz Gustavo Tatagiba, após a divulgação da nota da Prefeitura. Em resposta, ele explicou que enviará um comunicado oficial nesta quarta-feira (9), após receber da administração um parecer final sobre o assunto.

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