A Prefeitura ainda não fez parte do repasse de outubro para o sistema de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Formiga (Previfor). Os repasses deveriam ser feitos mensalmente, no dia 10, após desconto na folha de pagamento dos servidores ativos. No entanto, em outubro o secretário municipal de Fazenda, Gonçalo Faria, deixou de repassar R$449.927,37 de um total de R$735.980,08.
Os repasses garantem o pagamento da previdência dos servidores inativos e também dos ativos quando estes aposentarem ou se afastarem do trabalho.
Ao tomar conhecimento sobre o atraso, o Sintramfor buscou informações junto ao secretário e ele confirmou não ter feito o repasse integralmente e alegou que a Prefeitura está sem dinheiro. Gonçalo explicou ainda que o restante do repasse será feito apenas em janeiro.
Mediante a confirmação do secretário, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, reuniu-se com o superintendente da Previfor, José Francisco, na manhã de segunda-feira (8), no intuito de defender os direitos dos servidores junto à instituição.
Na ocasião, o superintendente informou a Natanael que o atraso do repasse foi comunicado ao Ministério Público. ?Estou acompanhando o fato ocorrido, pois não podemos admitir danos aos servidores da Prefeitura, do Saae, da Previfor e da Câmara Municipal de Formiga?, disse Natanael.
O Sintramfor está estudando as medidas cabíveis que poderão ser tomadas em defesa dos servidores e também esperando que os repasses de novembro sejam feitos regularmente como determina a legislação.

Confira o comunicado protocolado no Ministério Público

COMPATILHAR: