A Prefeitura de Formiga e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) promovem, neste sábado (9), uma solenidade para assinatura de protocolo de intenções para cessão do imóvel da fábrica de gelo para a instituição de ensino. A cerimônia está marcada para as 10h, no Campus do IFMG.
O imóvel fica ao lado do campus. O diretor do IFMG em Formiga, Robson Ferreira, explica que o espaço será muito útil ao instituto. A proposta é construir no local laboratórios para investimento em pesquisa e criação de uma incubadora de empresas. ?Queremos, aos poucos, transformar o campus em um polo de tecnologia, trabalhando, por exemplo, com chips?, comentou.
O prefeito Moacir Ribeiro destacou a satisfação de todos na Prefeitura em poder colaborar para expansão de uma instituição que, cada vez mais, é referência em Minas Gerais. ?Investir em educação é investir no presente e no futuro da cidade, do estado e do país?, ressaltou.
O chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira Júnior, explicou que, primeiro, será assinado o protocolo de intenções. Posteriormente, será encaminhado projeto para Câmara Municipal para autorizar e oficializar a cessão. ?Desde que foi criado, aquele imóvel não tem qualquer utilidade. Estamos dando a ele uma destinação nobre e que pode colaborar para transformar Formiga, num futuro próximo, em um centro de tecnologia de ponta?, afirmou.
Referência em Minas
O campus do IFMG, em Formiga, oferece gratuitamente os cursos de bacharelado em administração, ciência da computação e engenharia elétrica, além de licenciatura em matemática e tecnologia em gestão financeira.
Há ainda os cursos técnicos em administração, eletrotécnica e informática; estes, até 2013, são ofertados na modalidade concomitante com o ensino médio. Agora, passarão a ser ofertados de forma integrada.
Cada vez mais referência nas áreas de seus cursos, o campus já dispõe de laboratórios de engenharia com equipamentos de última geração. Já o curso de gestão financeira recebeu nota máxima na avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Foi o único em Minas Gerais entre os 15 avaliados.
O campus está localizado na rua Padre Alberico, 440, Bairro São Luiz.

COMPATILHAR: