No sábado passado (3), tiveram início as obras das novas 468 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, que serão construídas próximas ao Residencial Vila Nova das Formigas.
O valor total do novo empreendimento, conforme contrato firmado com a Caixa Econômica Federal é de R$23,4 milhões, proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Formiga.
A expectativa é de que os trabalhos de terraplanagem que tiveram início no sábado sejam finalizados em 90 dias e, paralelamente a este serviço, assim que algumas áreas já tinham esta etapa concluída, a Construtora D`Ávila Reis, responsável pela obra, iniciará os trabalhos de infraestrutura do novo residencial, como a locação de obra e a escavação das fundações das casas.
A previsão para a entrega do Residencial Geraldo Veloso, de acordo com a construtora, é de 15 meses. O novo empreendimento contará com um centro comunitário e cinco lotes serão disponibilizados para fins comerciais. As unidades habitacionais terão 39,30 m² de área construída com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O banheiro, a cozinha e a área de serviço serão revestidos com azulejos até a altura de 1,50 m e todos os cômodos receberão piso em cerâmica e forro de PVC.
Também serão construídas 15 unidades habitacionais com 54,96m² de área construída, completamente adpatadas para atender famílias com deficientes.
A Secretaria de Desenvolvimento Humano já está trabalhando para montar uma estrutura física, logística e de recursos humanos, visando um atendimento de qualidade às famílias interessadas em se inscrever no PMCMV e, em breve, divulgará a data e os locais onde serão recebidos os interessados em adquirir suas unidades habitacionais.

Comentários
COMPATILHAR: