A Prefeitura de Formiga divulgou na quinta-feira (19), um balanço dos trabalhos realizados em Furnas durante o Carnaval.
Segundo a nota, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância com profissionais para a realização de atendimentos de primeiros socorros. O trabalho de fiscalização também foi intensificado durante as festas, com o objetivo de combater o comércio irregular de mercadorias na região. As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Fazenda atuaram na orientação e no auxílio dos ambulantes, facilitando assim sua regularização.
Sobre a atuação da Secretaria de Gestão Ambiental, a Prefeitura afirmou que, cerca de dez caçambas foram providenciadas para a coleta de lixo na região, buscando evitar o acúmulo de lixo. Além disso, a secretaria providenciou o recolhimento do lixo das caçambas todos os dias do Carnaval.
A nota da administração traz ainda, a opinião do presidente da Amafurnas (Associação dos moradores e Amigos de Furnastur), Ronimar da Silva (Roni), que em entrevista à Comunicação disse que iniciativas como essas são extremamente positivas, trazendo grandes resultados e benefícios para a comunidade.
Apesar da declaração, Roni esteve na redação do jornal, e por meio de fotos tiradas na quinta-feira (19), externou a insatisfação de moradores e visitantes com o acúmulo de lixo em pontos do Balneário Furnastur, mostrando que, apesar dos esforços, não houve o devido cuidado por parte da administração com a limpeza do local, diferente do que foi informado por meio de nota.

COMPATILHAR: