O Departamento de Tributação da Prefeitura de Arcos divulgou as datas para o pagamento das parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o exercício 2013. Neste ano, a data de vencimento da cota única será 7 de agosto, e o desconto para aqueles que preferirem essa opção será de 10 por cento.
Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado poderão fazê-lo em quatro parcelas, com vencimentos em 7 de agosto, 6 de setembro, 7 de outubro e 7 de novembro.
Vale ressaltar que o IPTU é um tributo cuja arrecadação é totalmente investida no município, sendo revertida diretamente em benefício para toda a população, com investimentos em saúde, educação, obras, lazer, esporte e cultura, entre outros serviços. Além disso, pagando em dia, o cidadão evita transtornos como o pagamento de multa. O atraso no pagamento do IPTU até os respectivos vencimentos gera, além de multa, juros de mora. Estes valores poderão ser conferidos nas guias de IPTU que começarão a ser entregues pelos Correios nos próximos dias.
Segundo informações do Setor de Tributação da Prefeitura de Arcos, o não pagamento do IPTU no prazo legal implica na inscrição do contribuinte em dívida ativa no município, em cumprimento à Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). O Imposto Predial e Territorial Urbano poderá ser pago em toda a rede bancária e também nas lotéricas.
Pagar o IPTU em dia não representa apenas estar em dia com as obrigações fiscais, representa dar um exemplo de cidadania e de responsabilidade social, uma vez o resultado final consiste em melhorias para a comunidade, principalmente para aqueles que mais necessitam do poder público, que aplica o montante arrecadado em infra-estrutura, saneamento básico, saúde e educação, alicerces para o progresso e desenvolvimento do município.
O verso da guia de IPTU deste ano apresenta uma novidade. Nela está estampada a Campanha ?Coleta Seletiva?, uma parceria entre Prefeitura e Associação dos Recicladores de Arcos (ARA), cujo tema é: ?Responsabilidade Ambiental é Você Contribuir para a Proteção do Meio Ambiente?. A peça mostra os benefícios da coleta seletiva, importância da separação do lixo úmido e seco e como é feita a reciclagem deste material em Arcos, além das datas e horários da coleta de lixo na cidade.
Acompanhe os vencimentos das parcelas do IPTU – 2013
*Parcela Única (com desconto de 10%) = 7/8
*Pagamento Parcelado:
1ª Parcela = 07/08
2ª Parcela = 06/09
3ª Parcela = 07/10
4ª Parcela = 07/11
Outras informações poderão ser obtidas na Prefeitura, no Setor de Tributação. O telefone é (37) 3359-7911.

COMPATILHAR: