A Prefeitura de Arcos está criando o primeiro Hospital de Campanha em combate à Covid-19 do município. O Hospital funcionará no prédio da Fundação Municipal de Saúde (Fumusa), a partir das 7h deste sábado (6).

O objetivo é centralizar os primeiros atendimentos de infectados, e evitar que pessoas contaminadas pelo coronavírus tenham contato com pacientes de outras patologias, podendo infectá-los também. Antes, os atendimentos eram feitos no Hospital São José e nos Postos de Saúde da Família (PSFs).

O anúncio do Hospital de Campanha foi na tarde dessa quinta-feira (4), em coletiva de imprensa na sala de reuniões da Prefeitura. O prefeito Claudenir José de Melo-Professor Baiano informou que ao menos mais 18 leitos vão ser criados. O Hospital funcionará 24 horas.

A implantação no prédio da Fumusa ocorreu porque o local já tem uma boa estrutura para serviços de saúde e fica numa região de fácil acesso.

Em caso de sintomas da Covid-19 – a exemplo de tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda de olfato, alteração do paladar, distúrbios gastrintestinais, cansaço, diminuição do apetite – o paciente deve ir diretamente ao Hospital de Campanha, a partir deste sábado. “Estamos equipando e contratando profissionais para realizarem os atendimentos de forma muito eficaz. Os pacientes que tiverem sintomas da Covid não mais procurarão atendimentos nos PSFs e no Hospital São José, pois, serão acolhidos no Hospital de Campanha”.

Hospital São José

O Hospital São José, no segundo andar, continuará tratando os pacientes positivados para a Covid-19, nos 15 leitos existentes para este fim. Ele receberá os pacientes que necessitarem de maiores cuidados, encaminhados do Hospital de Campanha.

Os outros atendimentos do Hospital São José permanecem normais.

Fonte: Portal Arcos

Comentários
COMPATILHAR: