A Prefeitura de Bambuí faz um alerta à população sobre a ação de duas mulheres se passando por agente de saúde para entrar nas casas. A ação pode ser um golpe para um possível furto.

As visitas domiciliares no município estão suspensas neste período de pandemia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os agentes de saúde e de endemias não estão fazendo as visitas, somente em casos de exceção para atendimento a um paciente acamado ou para entregar uma receita.

A Secretaria de Saúde recebeu a informação de que duas mulheres visitaram uma moradora se passando por agente de saúde. Em Iguatama também aconteceu este fato e seguido de roubo na residência.

Na tarde dessa terça (29), uma idosa de 83 anos foi vítima de furto na sua residência, situada à área central de Iguatama.

Segundo ela, por volta das 17h duas mulheres se apresentaram como sendo funcionárias da Prefeitura, alegando que iriam dedetizar a casa. Enquanto uma delas distraiu a idosa, a outra foi até o quarto e revirou o guarda-roupas até encontrar diversas joias de ouro: bracelete, colar, anéis, brincos, medalhas e correntes, material de relativo valor sentimental e financeiro.

Os agentes de saúde ou outro servidor da Prefeitura não está autorizado a entrar nas residências.

Fonte: TV Bambuí

COMPATILHAR: