A Prefeitura de Cássia decretou situação de emergência por causa da forte chuva que caiu na cidade no sábado (24). Os prejuízos estão estimados em R$ 500 mil.

Segundo a administração municipal, choveu cerca de 201 milímetros em apenas uma hora. As imagens da tempestade mostram postos de gasolina, um supermercado e até o quartel da Polícia Militar inundados.

Ainda conforme a Prefeitura, prédios públicos, muros de arrimo, ruas e avenidas foram danificados pela chuva. Ao todo, 13 pessoas ficaram desalojadas e 42 casas foram afetadas.

Pelo menos 10,4 mil moradores foram prejudicados diretamente por consequência das chuvas. Elas tiveram o fornecimento de água interrompido e o tráfego para casas e comércios interrompido durante a inundação.

Durante a chuva, que começou por volta de 16h30, ruas e comércios ficaram alagados e até carros encobertos pela água da chuva. O Córrego Santa Rita transbordou durante o temporal.

O Santuário de Santa Rita de Cássia também foi inundado pela água que invadiu o local pelo telhado, mas não houve danos na estrutura.

Fonte: Folha Regional

 

COMPATILHAR: