A Prefeitura de Formiga, por meio do Setor de Políticas Rurais, ampliará a compra de produtos que é feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos.

O setor já executa uma proposta no valor de R$290 mil e recebeu mais R$100 mil por meio de emenda parlamentar do deputado José Silva Soares (Zé Silva), que foi articulada pelo vereador Flávio Couto.

Os alimentos adquiridos semanalmente são encaminhados ao Banco Municipal de Alimentos que faz a doação a entidades da rede socioassistencial do município e também a famílias referenciadas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

Atualmente são 111 produtores-familiares cadastrados e que podem fornecer os produtos ao programa. No entanto, o produtor que quiser se cadastrar, pode procurar o Setor de Políticas Rurais que está situado à rua Nossa Senhora da Abadia, 574, anexo ao Banco de Alimentos, e apresentar documentos pessoais e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) válida.


Nesta semana, foram adquiridos 4750 quilos de alimentos. Os produtos foram encaminhados à Santa Casa, Casa da Criança e do Adolescente, Asilo São Francisco, Associação Futebol Solidário, Casa de Apoio em Belo Horizonte, Creas, Residência Inclusiva. Foram montadas, também, 600 cestas verdes que foram encaminhadas a famílias assistidas pelos Cras.

Fonte: Decom

 

 

COMPATILHAR: