A Secretaria Municipal de Educação e Esportes torna pública a abertura do processo de seleção de assistentes de alfabetização para atuarem, de forma voluntária, no Programa “Tempo de Aprender”, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino de Formiga.

O Programa “Tempo de Aprender”, é uma iniciativa do Ministério da Educação e tem como objetivo elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do Ensino Fundamental. Além disso, pretende contribuir para a conquista da “Meta 05” do Plano Nacional de Educação, na prevenção do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano escolar, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas para o apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (14), das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, localizada na Travessa Padre Leão João Dehon nº 60 – Santa Tereza.

Confira aqui o edital.

 

Fonte: Decom

 

COMPATILHAR: