O prefeito de Formiga Eugênio Vilela assinou nesta quarta-feira (9), um novo decreto que dispõe sobre medidas de enfrentamento à Covid-19 em Formiga.

Entre as diversas ações dispostas no Decreto 8.558, está a ampliação do efetivo direcionado à fiscalização e a proibição da realização de eventos e atividades culturais, exceto aqueles que tenham condições de serem realizados no formado “drive-in” ou “drive-thru”.

Com a publicação, fica vedado o entretenimento (shows, som mecânico e transmissão de jogos esportivos) em restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos similares.

De acordo com o artigo 7º do Decreto 8.558, a inobservância das medidas acarretará em interdição cautelar, no caso de pessoa jurídica, bem como a responsabilização criminal pelo cometimento de infração.

O novo decreto dispõe, também, que as Secretarias de Obras e Gestão Ambiental e o Saae realizarão processos de sanitização em locais estratégicos, visando à eliminação de possíveis patógenos. O Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa e o Mirante do Cristo serão fechados; praças localizadas no Centro serão interditadas.

Como medida preventiva, a administração municipal indeferiu o pedido, por parte dos lojistas, de fechamento da rua Barão de Piumhi durante o período natalino. Desta maneira, nenhuma via será interditada.

Comentários
COMPATILHAR: