A Prefeitura de Formiga divulgou nessa segunda-feira (31), por meio de nota à imprensa, que dará início ao pagamento dos funcionários públicos nessa terça-feira (1º).

Dos 2.066 servidores do município, 1.250 receberão no primeiro dia útil do mês.  “Entre esses, estão todos os funcionários das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Humano que recebem por meio de recursos vinculados. Estão também todos da Educação que recebem pelo Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) com salário ate R$ 2.250. Quanto aos servidores que recebem por meio de recursos próprios, vão receber os salários antecipadamente todos os que possuem vencimentos ate R$ 1.580”, diz a nota.

Sobre os demais servidores, a administração informou que concluirá os pagamentos até o próximo dia 10.  “ Como de costume, desde o início da atual crise econômica das Prefeituras, o prefeito, o vice, os secretários e adjuntos serão os últimos a receber”, encerra a nota.

Mesmo com o atraso, desde o dia 20 de agosto, a Prefeitura não deu informações sobre uma possível data de pagamento do vale-alimentação, o que poderá provocar uma greve geral dos servidores a partir de quinta-feira (3), conforme decidido em assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Formiga, realizada na quinta-feira passada (27). De acordo com o secretário de Comunicação, Flávio Riberto, todo o esforço necessário para quitar o débito vem sendo feito pelos profissionais da secretaria de Fazenda que esperam colocar o pagamento do vale em dia, em breve. 

 Matéria atualizada às 17h20

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: