Formiga

Prefeitura de Formiga promoverá a 3ª edição do “Prefeitura nos Bairros” no dia 30 de maio

Foto: Prefeitura de Formiga

A Prefeitura de Formiga promoverá, no sábado (30), a 3ª edição do programa “Prefeitura nos Bairros”. A ação será realizada das 9h às 12h e atenderá moradores dos bairros Água Vermelha, Nossa Senhora Aparecida, Santana I, Santana II e adjacências.

A iniciativa é organizada por meio das secretarias municipais e tem como objetivo levar diversos serviços públicos diretamente à população, facilitando o acesso da comunidade aos atendimentos oferecidos pelo município.

Durante o evento, serão disponibilizados atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, orientação e limpeza urbana, além de outros serviços considerados essenciais para a população.

Segundo a administração municipal, a proposta é aproximar os serviços públicos dos moradores, promovendo mais praticidade no acesso aos atendimentos e fortalecendo a cidadania nos bairros participantes.

A programação também contará com uma campanha de vacinação para atualização da caderneta vacinal. A medida busca reforçar a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde da população.

A orientação é para que os moradores participem da ação e aproveitem a oportunidade para regularizar a situação vacinal.

Além dos atendimentos e serviços públicos, o evento terá atividades recreativas voltadas para as crianças. A programação inclui distribuição de pipoca e algodão doce, proporcionando momentos de lazer e integração para as famílias da comunidade.

De acordo com a Prefeitura de Formiga, a realização do “Prefeitura nos Bairros” reforça o compromisso da Administração Municipal em estar mais próxima da população, ouvindo as demandas dos moradores e levando soluções de forma prática e acessível aos bairros atendidos.

 

Com informações da Prefeitura de Formiga