Teve início nessa terça-feira (13), a testagem em massa dos moradores de Lagoa da Prata para saber a situação da Covid-19. Até sexta-feira (16) serão testadas pessoas com idade entre 18 e 65 anos, das 8h às 16h. O anúncio foi feito em uma rede social na segunda-feira (12).

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é saber o número real de novos casos e a distribuição, além de antecipar as medidas contra a doença.

A testagem em massa da população seguirá uma ordem alfabética (saiba mais abaixo), sendo realizada nas praças dos Trabalhadores, das Palmeiras, dos Congadeiros e na sede da Associação Comercial e Empresarial/Câmara de Dirigentes Lojistas (ACE/CDL).

Testagem em massa

DiaIniciais
Terça-feiraA até F
Quarta-feiraG até L
Quinta-feiraM até Q
Sexta-feiraR até Z
Fonte: Prefeitura de Lagoa da Prata

Boletim e vacinômetro

 O boletim da Prefeitura sobre a evolução da Covid-19 em Lagoa da Prata, atualizado na segunda-feira (12), aponta que a cidade tem 3.670 casos confirmados da doença; 24 só nas últimas 24 horas. O município já perdeu 73 pessoas para a doença e tem 27 pacientes internados.

Sobre a vacinação, 4.698 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante e 1.515 a segunda. Lagoa da Prata já recebeu 8.268 doses das vacinas, 4.894 para a primeira dose e 3.374 para a segunda.

Fonte:  Tapiraí Tv

COMPATILHAR: