O prefeito Eugênio Vilela, em reunião com a equipe do departamento de Trânsito, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras, nesta segunda-feira (3), determinou a realização da troca do sistema que controla os semáforos da cidade, que já está obsoleto, por um moderno e eficiente. A ação visa proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres.

Nesse domingo, o Últimas Notícias publicou reportagem informando sobre um acidente entre dois veículos, no cruzamento entre as ruas Carlos Chagas e Vereadora Maria Hilda, no Centro, na sexta-feira (31).

A equipe de servidores desativou o semáforo no local.

Faixas serão fixadas no local para alertar os motoristas que o sistema está temporariamente inoperante.

Ainda de acordo com a Prefeitura,o Departamento de Trânsito vem trabalhando para providenciar o conserto do equipamento há algumas semanas, já que o sistema vem apresentando falhas.

No entanto, o Município encontra dificuldades na contratação dos serviços de reparo do sistema. A empresa detentora do modelo instalado no local está com problemas na documentação. O departamento está à procura de outras empresas autorizadas a prestar o mesmo tipo de serviço.

No dia 10 julho a administração municipal recebeu a visita de técnicos de uma empresa de Três Corações, e, no sábado (1º), de um engenheiro eletrônico da cidade de Belo Horizonte, também na tentativa de solucionar o problema.

Contudo, todas as empresas verificadas até agora não possuem compatibilidade com o sistema semafórico instalado no município em gestões anteriores.

O semáforo que fica na Avenida Rio Branco (nas proximidades do Campo do Formiga) e sobre a ponte da rua Vereadora Maria Ilda, também está passando por manutenção nesta segunda-feira. Faixas de alerta de “Semáforo Desativado” também serão colocadas no local.

Fonte: Decom


COMPATILHAR: