A Prefeitura deve realizar um concurso público ainda em 2012. O projeto de lei 055/2012, que cria cargos de provimento efetivo no quadro da administração municipal com o objetivo de viabilizar a realização de concurso público, foi aprovado pelos vereadores na reunião na Câmara Municipal de segunda-feira (5). Confira ao lado a tabela com cargos, salários, números de vagas e jornada de trabalho.
O referido projeto se refere a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a administração municipal e o Ministério Público e foi aprovado com duas emendas modificativas. A primeira feita pelo Executivo nos cargos de médico cardiologista e técnico em enfermagem, cuja jornada de trabalho estava somente em escala de revezamento. Após a modificação, foram acrescentadas as 40 horas regulamentares para o serviço nas Unidades Básicas de saúde (UBS) e no Pronto Atendimento Municipal.
A outra emenda foi feita na reunião da Câmara, pelo vereador Eugênio Vilela/PV. O vereador solicita à administração municipal a obrigatoriedade da divulgação de bibliografia a ser utilizada como base para a elaboração das provas. A divulgação deve ser realizada no texto do edital de convocação. ?No último concurso que tivemos o edital não trouxe as referencias bibliográficas e as pessoas que querem entrar com um recurso ficam de certa forma limitadas no seu poder de argumentação. É importante também a orientação para o estudo?, explicou.
O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Sudário Macedo, revelou à redação do jornal que o concurso tem que sair ainda este ano e que as provas devem ser aplicadas no mês de junho.

COMPATILHAR: