A parceria entre a administração municipal, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para o Natal deste ano começou a ser oficializada nesta semana. Para debater sobre o assunto se reuniram o secretário de Comunicação, Túlio Fonseca; o chefe do setor de Indústria e Comércio, Carlyle Garcia; o presidente da Acif, Remaclo Couto; a gerente executiva da Acif, Priscila Nascimento, e a gerente executiva da CDL, Cristina das Dores Costa.
Uma reunião será agendada na Prefeitura com as secretarias responsáveis para a apresentação do projeto inicial de trabalho. Após o primeiro passo, as entidades iniciarão a construção do projeto 2010.
?Ficou claro que a parceria no ano passado deu certo. Há alguns pontos que podem melhorar, mas o trabalho rendeu bons frutos, não só para o comércio formiguense, como para o cidadão. Com uma ação conjunta como essa, o comerciante acredita mais, investe mais e, por consequência, tem mais para oferecer, vendendo mais?, ressaltou o secretário Túlio Fonseca.
Carlyle Garcia comentou que a Prefeitura quer aproveitar o bom momento da economia para que o comércio e a indústria de Formiga aumentem suas vendas de final de ano. ?A parceria do ano passado foi muito boa e, para esse ano, a ideia é aumentar os incentivos, com mais iluminação e uma divulgação ainda maior?, disse Carlyle .
De acordo com Remaclo Couto, a parceria é extremamente saudável e produtiva. ?Esse trabalho mostra o interesse do poder público e dos empresários em tornar a época do Natal mais rentável e agradável tanto para os empresários, como para a comunidade?. .
Novidades
Para o Natal de 2010 o projeto deve ser ampliado. Além do concurso que elege as melhores vitrines do comércio local, os organizadores querem criar a disputa entre os moradores formiguenses. ?A ideia é promover as fachadas que melhor manifestarem o espírito natalino. O assunto foi debatido no ano passado, mas já não havia tempo para implementá-lo?, declarou Túlio Fonseca.
Em 2009, a Prefeitura, a Acif e a CDL firmaram parceria para alavancar o comércio no período natalino. Foram desenvolvidas várias ações em conjunto nas áreas de comunicação, cultura e urbanismo.
Além da campanha publicitária, a parceria propiciou um sistema de sonorização de rua diferente no período, intitulado de ?Natal está no ar?, além de ampliação da iluminação das ruas em Formiga.

COMPATILHAR: