O prefeito Aluísio Veloso/PT se reuniu com o diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMG), Luiz Carlos Machado Rodrigues, e com a coordenadora dos Pólos de Rede do campus Muzambinho, Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, para estudarem uma parceria entre a Prefeitura e o instituto na elaboração de projetos de desenvolvimento da zona rural.
A intenção é implantar também um curso presencial de nível técnico na área de aquicultura, incrementando, assim, o programa de inclusão social e agricultura familiar do município. Por ser banhada pelo Lago de Furnas, a região tem uma demanda considerável para a área em todos os seus desdobramentos.

Também participaram do encontro a supervisora de Políticas Rurais da Prefeiutra, Maria Vitória Ramos, a secretária adjunta de Educação, Aparecida de Sá, e o técnico em Agropecuária, Gustavo Bahia.

O diretor do IFMG agradeceu a confiança depositada e comprometeu-se em não medir esforços para que esta parceria se concretize. O zootecnista e professor Daniel Pereira da Costa ficou encarregado de visitar o município e iniciar os primeiros estudos para elaboração dos projetos que contarão com outras Instituições parceiras.

COMPATILHAR: