A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, está formulando um projeto de Lei que cria o Conselho Municipal sobre Drogas.
Na quinta-feira (17), ocorreu uma reunião entre os idealizadores para finalizar o projeto que será encaminhado ao Gabinete na próxima semana. Participaram da reunião a coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (Cras I), Ana Paula Silva; a coordenadora do Cras II, Carolina Ianni Rubinich Iannotti; a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Socia (Creas), Marisa Lopes; as estagiárias de serviço social, Fernanda Fernandes, Sara Magda dos Santos e Maria Inês da Costa, o monitor do Projeto Força para Viver, Cleiton Augusto de Faria e a assistente social da SMDH Elaine Pereira, que é responsável pela elaboração do projeto.
Para atuar no conselho serão convidadas algumas entidades, entre elas, a Associação Imaculada Conceição e a Associação Betel de Assistência, que gerenciam Comunidades Terapêuticas.
De acordo com Elaine Pereira, o Conselho Municipal Sobre Drogas (CMSD) deverá integrar-se ao esforço nacional de prevenção e ao desenvolvimento das ações referentes à redução da demanda de drogas. Ela disse ainda que o projeto deverá ser aprovado pela Câmara Municipal.
Dentre os objetivos do conselho estão a elaboração e execução de políticas municipais de prevenção sobre o uso indevido de drogas e recuperação de dependentes químicos através de encaminhamento à clínicas especializadas.

COMPATILHAR: