A contenção de gastos na Prefeitura de Formiga tem atingido também funcionários que exercem cargos de chefia. Eduardo Batista, que atuava como coordenador do Setor de Políticas e Fomento Econômico foi exonerado nesta quinta-feira (29).
O secretário de Gestão e Administração de Pessoas, Sudário José Macedo, assumirá o setor. Ele já acumulava função como responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, à qual o setor de Políticas Econômicas está vinculado. A pasta era ocupada por José Jamir, que foi recentemente exonerado da Prefeitura.
Segundo Sudário Macedo, um ?punhado? de funcionários serão exonerados até o dia 31 de dezembro. ?No final de mandato, todo mundo é exonerado?. O secretário disse que acumula as funções para ajudar o prefeito Aluísio Veloso/PT na tarefa de conter os gastos. ?Final de mandato tem que ajudar. Não ganho nada com isso. Faço de coração. O Aluísio merece?, disse Sudário Macedo.
Eduardo Batista fazia parte da equipe de transição de governo de Aluísio Veloso. Sudário disse que, se for o caso, assumirá também essa função, ou poderá nomear outra pessoa.
Quanto aos projetos de doação de terrenos que estão paralisados na Prefeitura para serem enviados à Câmara Municipal para votação, Sudário Macedo disse que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos no Setor de Políticas e Fomento Econômico. Ele aguarda uma definição da Justiça Eleitoral para enviar os projetos.
Como Eduardo Batista, ultimamente estava à frente da iniciativa e ações relacionadas ao turismo (vocação desta cidade? ), Sudário Macedo certamente também responderá por mais essa tarefa.

COMPATILHAR: