A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, está realizando a limpeza do Rio Formiga. O serviço começou nesta semana e está sendo feito com mão de obra própria utilizando a máquina escavadeira hidráulica.

O assessor técnico de engenharia da Gestão Ambiental, Felipe Basílio Nunes, informou que, a princípio, o serviço está sendo feito na região do Centro da cidade, entre o Terminal Rodoviário e a ponte do Engenho de Serra. “Estamos retirando o mato e as ilhas de terra e areia que se juntaram no leito e estão impedindo o curso normal do rio. Todo o Rio Formiga passará pela limpeza. Depois que terminarmos a região central, iremos com a máquina para as outras regiões dele. Esse serviço deverá ser feito dentro de dois meses.”

O assessor técnico ressaltou que o trabalho está sendo feito de acordo com as normas ambientais. “Temos todas as licenças de órgãos ambientais competentes que nos autorizam a entrar com a máquina no rio e fazer a limpeza”, afirmou Felipe que adiantou que depois da limpeza de todo o Rio Formiga a máquina será usada para fazer o mesmo serviço no Rio Mata Cavalo.

 

Comentários
COMPATILHAR: