Todo mundo sabe que é impossível atender toda a cidade no quesito “Operação Tapa-Buracos”, de uma só vez. Mas também, é fato que esta ‘borra de café com melado’, que há anos é colocada como solução paliativa para tapar buracos, não aguenta meia hora de chuva. Porém, antes ela do que nada…

Mas o que não dá para entender são casos de vias públicas com oito, dez ou mais quadras, corredores de grande fluxo de tráfego, nos quais a Prefeitura inicia os serviços de reparação da pista de rolamento, mas resolve o problema apenas parcialmente, pois só tapa os  buracos existentes em um dos tantos quarteirões.

Isto é o que ocorre, por exemplo, na rua Flausino Vaz Silva, no bairro Água Vermelha, onde, segundo a foto divulgada em site oficial, a operação tapa-buracos  teria sido iniciada. Em visita ao bairro,  a redação do portal constatou  que apenas duas quadra, da via, nas proximidades da Igreja Nova Aliança, receberam os serviços. Em todas as demais quadras daquela importante e movimentada rua,  os buracos, estão lá à espera da ação governamental.

Rua Flauzino Vaz Silva (Foto: Paulo Coelho)

As crateras são de vários tamanhos, formas e profundidades variadas. Isto apesar de aquela via ser a ligação entre a região do 63º Batalhão da Polícia Militar,  Penitenciária Regional de Formiga e do Centro Universitário Unifor – MG, com os bairros Novo Horizonte, Areias Brancas, Bela Vista dentre outros.

A mesma coisa aconteceu com a operação tapa-buracos na rua  Marinho Lourenço Costa, ao lado do Posto Jipão, via que liga a avenida Brasil com os bairros São Sebastião, Saudade, Mangabeiras e outros da região. Mesmo sendo a única via de acesso por onde ainda se pode, a duras penas, trafegar na região  já que as demais, estão intransitáveis. Ainda assim, nela também, só na primeira quadra, a mais próxima da avenida Brasil, foi feito o serviço.

Como quem dela depende para ir vir, pergunta-se:  Será que os veículos que por ali trafegam, só utilizam aquele trecho, de menos de 100 metros de comprimento?  Não, claro que não. “Burrice, má fé ou estão brincando com a população”, nos respondeu um comerciante local, indignado com esta “inovação tecnológica” adotada sabe-se lá por ordem de quem.

 

Fonte: Reportagem: Redação Últimas Notícias||

COMPATILHAR: