As praças de Formiga devem receber reformas até março de 2010. Um projeto que recebeu o nome de Praça Sempre Viva prevê R$ 2.830.000 para o trabalho. Os recursos são para obras em 25 logradouros, além de outros cinco, que ainda não há previsão de gastos.
O prefeito Aluísio Veloso falou da construção de rampas, para o acesso dos portadores de necessidades especiais, já que as praças são antigas. Parte dos recursos será obtida juntamente a órgãos governamentais, o Município entrará com contra-partidas. Já as obras de pequeno porte a Prefeitura arcará integralmente com os valores.
As primeiras obras deverão começar pelas praças Olegário Maciel, Rubens Dalariva e Padre Daniel Lino, no bairro do Rosário. Os recursos para as reformas nas duas primeiras, serão obtidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jaiminho Martins/ PR. A outra praça será reformada com recursos próprios, contou o prefeito.
A Praça da Exposição também está entre as primeiras a serem reformadas. Os recursos serão por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Antônio Carlos Arantes/PSC. Já a verba para as obras na Praça Padre Clemente será obtida por intermédio do deputado federal Odair Cunha/ PT. As demais praças serão reformadas ao longo do mandato.
Depois de grandes indústrias instaladas na cidade, é o momento de se investir na beleza do município. Esse é um compromisso de campanha, disse Aluísio Veloso.
O projeto da Prefeitura inclui ainda obras na rua Pio XXII, que deverá ser fechada. A idéia é construir uma praça no local.

COMPATILHAR: