Desde seu lançamento, o App Formiga permite que os cidadãos requisitem serviços e encaminhem solicitações à administração municipal de forma digital, facilitando e desburocratizando atividades de gestão pública. Cumprindo seu objetivo de modernização e se renova a cada dia.

Como exemplo de sua constante inovação, a gestão aderiu a novidade de Cadastro de Produtos Artesanais. Esta opção consiste na possibilidade de comerciantes cadastrarem seus negócios na plataforma, divulgando seus produtos. Consequentemente, a plataforma ajuda a proporcionar uma experiência turística mais completa.

O prefeito, Eugênio Vilela, destacou a importância desta ferramenta para estimular o comércio e o turismo. “Nosso objetivo é abrir as portas da nossa plataforma para os produtores divulgarem seus feitos. Assim, teremos seção destinada para a consulta de vários setores artesanais e comerciais. Esta iniciativa visa ampliar as possibilidades da cidade e de toda a região, atraindo mais pessoas para nosso mercado”, explica.

Como cadastrar?

Para realizar o cadastro, basta seguir algumas etapas simples. Primeiro, é necessário acessar o aplicativo através de um aparelho celular e fazer o cadastro – caso seja o primeiro momento de acesso. Após realizar o login, é preciso ir à tela de “Turismo” e clicar no ícone “Produtos Origem Formiga”. Ao selecionar esta opção, será redirecionado a um formulário de cadastro.

Para que seu estabelecimento comercial seja incluído no processo de curadoria da Prefeitura, é necessário responder corretamente todas as informações solicitadas. São dados básicos como: nome, endereço, descrição, horário de funcionamento, telefone, redes sociais e imagem. É importante se atentar para o envio da imagem, pois será o ícone de identificação do estabelecimento.

Fonte: Decom

 

Comentários
COMPATILHAR: