A Prefeitura está contratando a Agência de Publicidade e Propaganda para prestação de serviços de comunicação social. O Processo Licitatório é o 984/09, na modalidade Tomada de Preços 08/09 e terá três etapas: documentação, técnica e preço.
A primeira etapa foi realizada hoje, 01 de junho, quando foram protocolados e abertos os envelopes de documentos e propostas das seguintes agências: P&L Publicidade e Propaganda Ltda, Onda 3 Comunicação e Marketing Ltda, Ouvidor Comunicação Ltda, Lume Comunicação Ltda e Libra Comunicação Integrada Ltda.
Ao final da primeira etapa, apenas a Lume foi classificada pela Comissão Permanente de Licitação. O prazo para recurso das empresas não classificadas apresentarem argumentos contra a decisão da Comissão é de cinco dias úteis. Após o prazo recursal serão abertos os envelopes da Proposta Técnica.
De acordo com o Secretário de Comunicação Túlio Fonseca, é previsto no edital que as atividades a serem prestadas pela contratada compreendam consultoria, estudos, pesquisa de opinião, planejamento, criação, produção, distribuição, divulgação, publicidade e veiculação de programas e campanhas publicitárias, de comunicação dirigida e eventos de caráter informativo, educativo e de orientação social à comunidade sobre as atividades dos órgãos e entidades contratantes, na forma disposta do art. 3º da Lei Federal nº 4680/65.
Um dos papéis da Secretaria de Comunicação é divulgar atos de interesse do município. Muitas vezes isso acontece em forma de propaganda. É aí que entra a agência de publicidade. Através dela, a prefeitura pode comprar espaços publicitários em veículos como rádios TV, jornais impressos, revistas, etc. A estratégia de mídia varia de acordo com cada campanha, cada público alvo. Assim a agência agiliza os processos de compra da Prefeitura. Outro lado diz respeito a parte de criação de campanhas de propaganda. A agência é contratada para desenvolver os materiais necessários para cada ocasião, disse Túlio.
A contratação da agência obedece a Constituição Federal, Lei nº 8666, de 21 de junho de 1993, a Lei nº 4680, de 18 de junho de 1965, o Decreto nº. 785, de 27 de março de 1993, o Decreto nº 57690, de 1º de fevereiro de 1966 e demais legislações pertinentes.
A modalidade utilizada para a contratação da agência de publicidade e propaganda foi a Tomada de Preços, onde o resumo do Edital Convocatório foi publicado em 04 jornais, garantindo a amplitude de divulgação e transparência do processo, sendo a modalidade de licitação escolhida a Técnica e Preço. A agência a ser contratada deverá apresentar não só o menor preço, mas também demonstrar a qualidade do trabalho. Buscamos com essa contratação garantir a proposta mais vantajosa para a Administração. A sessão de abertura do processo aconteceu em um clima de tranqüilidade na manhã desta segunda-feira e a próxima etapa será a abertura dos envelopes de Documentação Técnica?, afirmou Luciana Alves, Chefe do Setor de Compras e Licitação.

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