As fortes chuvas que caíram sobre Formiga no final de semana voltaram a causar estragos na rua Doutor Manoel Dias, no bairro Água Vermelha.

Enormes buracos apareceram na via e estão prejudicando os moradores, que relatam que há anos, sempre que chega o período de chuva, os buracos aparecem.

Diante do ressurgimento do problema, a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito está elaborando estudo para reestruturar a via de forma que as crateras não voltem a abrir durante o período chuvoso.

Enquanto o projeto não é entregue à população, a pasta faz um trabalho paliativo de reconstrução da via.

Outros projetos

A Secretaria de Obras está percorrendo toda a cidade avaliando os problemas das ruas, a fim de fazer um estudo e elaborar um projeto para solucionar em definitivo cada questão.

Uma das vias que já tem um projeto definido é a avenida de acesso ao Bairro Cidade Nova. No entanto, a Prefeitura ainda aguarda a liberação do recurso junto à Caixa Econômica Federal para realizar licitação para contratar a empresa que fará a obra. A Administração Municipal pretende construir um calçadão no lado iluminado da via, uma ciclovia no outro e elevar o asfalto, com o objetivo de que ele dure mais tempo que o atual.

Para que a população local não fique prejudicada enquanto o Município aguarda a verba, a Secretaria de Obras realizará nos próximos dias um tapa-buracos na via.

(Fotos: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: