Após a polêmica sobre o possível fechamento da Escola Estadual Pio XII, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes/PSC, que intermediou a situação junto à Superintendência Regional de Ensino de Passos e à Secretaria Estadual de Educação, fez uma visita de cortesia ao prefeito Municipal Aluísio Veloso/PT e ao secretário de Educação, Geraldo Reginaldo, na sexta-feira passada (11).
De acordo com o secretário, na oportunidade a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, manifestou o interesse na municipalização da Escola Estadual Pio XII para continuar oferecendo educação de qualidade para todos os alunos que lá desejarem continuar.
O deputado assumiu o compromisso de levar o pleito do município junto à Secretaria de Estado de Educação.
No início do ano, a superintendente de Ensino de Passos, Lázara Idalina comunicou que, devido à redução do número de alunos na instituição de ensino haveria a possibilidade de integração com duas outras instituições de ensino e aconselhou aos pais a levarem os estudantes para a Escola Estadual Tonico Leite e para a Pré-Escola Municipal Lídia Braga.
Após esse comunicado, alguns pais e alunos se mobilizaram, procuraram apoio com algumas autoridades e meios de comunicação para impedir o fechamento da escola. Por enquanto, a escola continua funcionando normalmente, mantida pelo governo estadual.

COMPATILHAR: